segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Tchãntchãntchãns

É fato que uma relação se constrói (PONTO)...É fato que não há amor à primeira vista que vá se sustentar assim nas alturas, nos píncaros da emoção pelo felizes para sempre dos séculos e séculos amém... Não vai! Vai chegar uma hora que a idealização toda que a apaixonite provoca vai embora e você vai enxergar quem é aquele verdadeiro ser... Com suas limitações, com suas feiúras, com suas, vamos lá, monstruosidades; E talvez - talvez, veja bem - você vá amar esse ser, não apesar de tudo isso, mas especificamente por isso tudo: por sua humanidade, fragilidade, coragem, superação, capacidade de lidar com as limitações insuperáveis, bom humor diante do incontornável...O engraçado é que só depois de enxergar esta feiúra toda (ou boa parte dela) que o amor pode, por assim dizer, se habilitar.

É fato, também, que nem toda relação se constrói (dãn)... Há as que não tem material em comum para serem construídas; há as que têm material em comum mas não tem o tchãns. Tchãns, sabe? Todo mundo sabe. Mas de que ele é feito? Pois este é um dos grandes mistérios do universo, da santíssima trindade e do cabelo da Hebe.

O Tchãns é uma combinação química de feromônios e surpresas, de expectativa e correspondência, da dobrinha embaixo do lábio com o erre pronunciado de um jeito que ninguém mais fala, de um tremor adolescente na parte interna do joelho com uma vontade de contar como a capa daquele livro me lembrou você. Isso e muito mais... O que também é fato é quem sem os tchãns, não rola...(ou rola - maaaaal pra caramba e por pura teimosia, ou seja, por pouquíssimo tempo, ou muito tempo, depende do conformismo e/ou patologia).

Por mais que a gente queira finalmente gostar de quem gosta da gente, valorizar quem nos dá valor, amar quem declara seu amor aos 4 ventos, fica sempre a sensação de que o mundo ao redor é de plástico. Se fosse assim tão fácil, né, a gente decidia a criatura e pronto...

Mas não, tem o tchãns...Ou não.


------------------------------
Olá queridossssssss,
Nem preciso dizer a saudade que estava deste pequeno espaço e de todos, DIGO TODOS!!!
Mas antes que façam festa digo que esta volta é meio conta gotas...Por falar em conta gotas ( ou nada haver, devo estar ainda sob do jetleg ou efeito da vitória do Kassab) pedi à minha querida Manazinha Shicória Maria que respondesse aos meus comentários (sob pena de eu enviar a Marta Perdedora Relaxa e Goza, Jon Cabelos Brancos McCain e a Sara Exterminadora Palin para passar uma temporada com ela lá em ManôCity)
Shi Manazinha eu te amooooooooooo!!!