quarta-feira, 18 de julho de 2007

Fuga Anunciada...

Me abrigo no silêncio, na vergonha e no luto desta manhã de julho com sentimentos bem aguçados, sentimentos que precisam ser descritos, partilhados e exorcizados...

Ando farejando o fim como os animais que pressentem a catástrofe (como a que ocorreu com o vôo 3054 da Tam) e querem fugir...Quero fugir... Estou cansada, dos políticos que governam o Brasil, do povo que esta adormecido e de mim... Tenho poucas esperanças; Ou somente fé... Pensando bem...Acho que nem isso...

Dizem que o Brasil é maior que seus políticos, será?
Mas será, mesmo? Ou, melhor perguntando, se for, por quanto tempo agüentará?
Será que Deus é tão brasileiro a ponto de nos dar a capacidade de resistir eternamente a tudo isso que é feito à este país? Ou será que Ele é tão brincalhão que só pensa em gargalhar das coisas realmente inacreditáveis andam acontecendo por aqui? Ele, o nosso Deus, só pode achar graça nisso tudo que está acontecendo.

E como não rir? Como não rir de um povo que se deixa enganar permanentemente, que não percebe (ou simplesmente não acredita naqueles que percebem) que tudo isso não passa de uma comédia? E, diga-se de passagem, de uma comédia ruim, daquele tipo pastelão, que o expectador ri mais de raiva do que da impossível graça que lhe foi tentada transmitir? Como é possível não rir de nossa própria benevolência – para não dizer ingenuidade ou burrice – por nada fazermos apesar do que temos visto por aí.

Eu só espero que Deus, tendo o palhaço-presidente de quem rir, olhe com benevolência para nós, o povo brasileiro!

Nenhum comentário: