quinta-feira, 20 de março de 2008

Infantil & Adulta...Ou Vice-Versa!

A vida adulta me trouxe um presente inestimável: auto-aceitação... Durante tantíssimo tempo, briguei com aquelas características de mim mesma que odiava; Especialmente aquelas que refletiam em mim um tantão dos meus pais... Achava injusto herdar traços de personalidade sem poder escolher.

Porque uma vida feliz/saudável/tranqüila e cheia de paz pressupõe mais compreensão e carinho do que autocrítica e paulada... E porque, simplesmente, tem coisas que não conseguimos mudar - nem em nós mesmos nem nas outras pessoas... E isto não importa o quanto queiramos.

Aí vem a maturidade para nos tornar mais “tolerantes”... Tem efeito sanador, por causar alívio imediato... Com o tempo, conseguimos até perceber que pode ser bem charmoso aquele ladinho nosso contra o qual lutamos a vida inteira: Inconstância, mau-humor, alguma desorganização, excesso de disciplina... A importância desses pedacinhos de nós vai depender de como os encaramos... E, quando os aceitamos, parece que transmitimos uma mensagem subliminar para o mundo... E ele passa a aceitá-los também.

É claro que demora aprender todas essas coisas... Enquanto não rola, batemos a cabeça tantas vezes que quase a fraturamos.

Algumas pessoas de sorte demoram menos tempo para colocar tudo isso em prática... Mas uma hora ou outra acontece...

E você pode se pegar dizendo para alguém, que ainda insiste em querer que você poderia ser um tanto quanto diferente...

- Sim! Eu sei que estou sendo infantil, mas essa SOU EU, com aquela cara de amo muito tudo isso.


Eu acho que vi um coelhinho...



Legenda do ovo: Amor aos Pedaços - Chocolate Branco e Cockies

Nenhum comentário: