sexta-feira, 2 de maio de 2008

Espelho, Espelho Meu...

Levanto e sinto o cheiro do dia... Ás vezes sinto que é preciso ter uma força hercúlea para encarar o dia... Noites não; Nas noites deixo-me levar por este cheiro...

Na rua, cedinho, já escuto o borburinho de crianças brincando... Passa um caminhão anunciando abacaxi, depois um anunciando gáis... Sim, é gais mesmo, porque gás é pronúncia pra rico que num sobe em caminhão para vendê gais.... E oiá o gais, gente, oiá!

Já perceberam que estou assim, como garrafa d´água entornando. Pudera!... E sexta-feira, ai! É sexta-feira vermelha...Minha crônica é mesmo desconexa, mas é sexta-feira... Lembro-me da música Rancho da Goiaba com Elis cantando...Lembrei de terra, lembrei de fêmea... Falar em fêmea é falar na Euza, esta mulher que se transveste de Loba...Loba Mulher...Loba fêmea...Euza...

Beija-Flor sou desde que nasci, por causa da poesia... Existe algum poeta que não seja doido? Tem que ser doido pra sacar que existem muitas leituras do mundo... Sei que o perigo é me lerem somente por cima...É preciso entrar no texto e sentir meus contextos... Não foi à toa que Quintana disse que ele continuaria passarinho...Quintana é passarinho e eu Loba Beija-flor...

Mas não dou conta de ser santa, porque ser boanzinha é chato demais... Escrevo para exorcizar os meus demônios e, aí, de vez em quando, um anjo generoso aparece atrás de mim... E deles surgem rasgos de luz na minha vida e no meu texto... Não sei se você me entende, mas é sexta-feira e, como poeta, amanheci mais bêbada que o normal, porque sexta-feira, pra mim, é o dia paixão, da vermelhidão , de sentimentos rubros...

Amanhã, será sábado, depois domingo, depois segunda, tudo parece que se repetirá novamente... Parece, não parece? Mas não se repete nunca...Eu não sou a mesma que era antes...
Quando amanhece, sinto que minha cama está cheia de peles velhas que caíram do meu corpo.
Sou mutante, por esse motivo, quero mudar sempre meu modo de pensar...

Todo dia é eterna novidade... E fazer de todos os dias rubras sextas-feiras...


Obrigada Loba por incentivar a escrever mais e sempre...

Plagiando a Loba, Vamos poetar? Tema: "Rubras sextas-feiras"

********************
dia de pecar

sexta é dia de aliteração
sexo sem rimas
rímel
e red batom
sexta é dia de vênus
olhos de viés
viernes
e pomos-de-adão
sexta é dia
de pecar rasgado
sem sublimação

(Loba)


Nenhum comentário: