terça-feira, 3 de junho de 2008

The Bucket List...

Vira e mexe tem uma nova corrente bloguística rodando por aí, esta eu aceitei o convite aberto do Zeca do Blog Janelas do Zeca...Achei interessante não somente a chamada como a intensidade de alguns itens que ele postou.

Mas fiquei pensando por que "oito coisas que quero fazer antes de partir" em vez de "oito coisas que FAREI antes de partir... Alguns podem até pensar que o sentido é o mesmo; E é...Mas a ferocidade que me empenharei é diferente...Mas conforme fui começando a enumerar a coisa foi complicando, ou as oito coisas começou a passar para 16, 24, 32, 40...Percebi que a cada dia que passa ainda falta muita, muita, muita e muita coisa a fazer...

Bem como tudo o que há neste universo civilizado existe certas regrinhas...

As regras:
1° - A pessoa selecionada deve fazer uma lista com 8 coisas que gostaria de fazer antes de morrer.
2° - É necessário que se faça uma postagem relacionando estas 8 coisas, não importando o que seja, é necessário que a pessoa explique as regras do jogo.
3° - Ao finalizar devemos convidar 8 parceiros de blogs amigos.
4° - Deixar um comentário no blog de quem nos convidou e nos nossos convidados, para que saibam da intimação

Então vamos lá:

1- Percorrer a Europa de mochila. Sim de mochilas! Ter tido a oportunidade de conhecer a Europa é algo que jamais esquecerei; mas conhecer a Europa de mochila será muito melhor... Ir sem destino, sem plano traçado, sem a “quase obrigatoriedade”de visitar pontos turísticos e/ou os pontos chiques e comentados...Apenas ir vivendo um dia de cada vez;

2- Pelo menos uma vez reunir a galera da minha infância da Praça Niterói, lá em Volta Redonda e após aquele bate papo sobre de como foi e como anda a vida poder brincar de queimada e quem sabe correr do fantasma do Seu Manoel (zelador da praça);

3- Perdoar a mim mesma... Pelos sentimentos, frases ditas e falta de amor próprio quando era muito gorda;

4- Ir ao Japão para assistir a final rubro-negra da Copa Toyota/Mundial de Interclubes. O jogo? Ah Flamengo (que será O campeão) x Milan;

5- Parir um livro que eu tenha orgulho de ter escrito e que as pessoas que me conhecem e que o lerem sintam orgulho ou possam dizer: "eu a conheço";

6- Encontrar O Cara/Sapo (ou ser encontrada por ele, o que dá na mesma) que, independente do tempo que dure, possa ser cúmplice nas seguintes coisas (que eu gostaria de fazer com o tal O Cara/Sapo - que deve ter 82 anos e morar na Finlândia ou usar o mantinho invisível do Harry Potter já que até o momento corrente ele ainda não dignou-se a aparecer):
- uma viagem de aventura, tipo a viagem de mochila pela Europa, percorrer a rota 66 num Motohome ou quem sabe meditar/achar o nirvana na Índia...(tudo intercalado com muito sexo é claro!!!);
- Dançar Cheek to Cheek em um gramado, rua, praça ou pelas margens do Sena... Eu de vestido prateado de cetim e luvas, ele de fraque e cartola;
- ir à caráter, com O Cara/Sapo, pra um motelzinho de quinta na Raposo tavares;
- Me diverte a idéia de levar bronca por um atentado ao pudor de um segurança no toillette do Theatro Municipal ou do Ópera de Paris;
- Fazer saliências avançadas com O Cara/Sapo no confessionário de uma igreja para expurgar qualquer resquício de culpa católica remanescente


7- No auge da quase (eu disse quase) velhice abrir minha lojinha de geléias na Grécia;

8- Agradecer a Deus por todas as realizações anteriores, afinal estou aqui de passagem...

Como é um tanto quanto difícil eu mesma seguir regras, não indicarei ninguém, farei como o Zeca deixo o convite aberto...

Divirtam-se...

Nenhum comentário: