terça-feira, 15 de julho de 2008

Do que (ás vezes, quase sempre não) falta ???

Fato: Se bastasse só boa vontade e empenho, todos os relacionamentos durariam para sempre...

Digo isto porque nestes últimos dias tenho escutado muito que relacionar-se é fazer concessões, que não há relacionamento perfeito (dãh...é evidente que não) e que devemos tentar nos aproximar do que o outro espera de nós e tentar não querer algo tão diferente do que o outro pode nos dar ?!?!?!?

Mas como é que funciona? Me convenço do que não posso querer e a vontade passa? Decido que vou atender àquilo que o outro anseia e paulatinamente me metamorfoseio de livre e espontânea vontade, pirlimpimpim? Se fosse simples assim, bastaria boa vontade para que TODOS os relacionamentos entre pessoas minimamente conscientes e sãs durassem para sempre...

Afinal quantas pessoas conhecemos que querem desesperadamente que seu relacionamento dê certo, e são comprometidas com isso; seja suando a camiseta, batalhando todos os dias, fazendo das tripas coração... Mas basta? Um coração feito de tripas funciona? Não; Nem sempre...

O fato é que, ainda que existam vários pontos positivos entre duas pessoas que se gostam, há muito mais buracos...E, eles são muito mais embaixo do que possa sonhar nossa vã psicologia.

Nem todo mundo dá certo com todo mundo, muito pelo contrário, e não basta pura e simples boa vontade e trabalho duro (esqueça o trocadilho)...

Para ficar na zona dos clichês, a metade da sua laranja - e aqui friso que eu não acho que falte metade para ninguém, mas sim partes inteiras - pode não ser uma só, pode ser levemente maior e precisar de uma aparadinha; pode ser mais azedinha e precisar de açúcar; pode até parecer lima se olhar muito rapidamente... Mas não é...

E, nem nunca vai ser, um abacaxi.



Texto inspirado e dedicado para minha amiga Dora Vilela que encontrou sua metade e me faz acreditar que sim pode dar certo.

Nenhum comentário: