sábado, 15 de março de 2008

Os Três Porquinhos...

Sempre que estou em frente ao micro... Olho em direção as letras e as palavras... Palavras estas que tomam formas de pretensos colóquios...Algumas prosas, algumas poesias e muitas histórias de dias de alegria fugaz...Ora de tristezas sentida... Mas, sua poesia não é propriamente de tristeza... Há um não sei o quê de serenidade, de vivacidade e algumas de resignação...

Curiosa que sou; tenho muitas vezes vontade de perguntar-lhe quando brinca de “Quem sou eu? Onde Estou? Por que minha foto não está junto com a de vocês? Imagino nosso diálogo de devaneios...

- Você esta viajando?

- Sim, estou viajando e esta é uma viagem solitária.

- Vai para longe?

- Muito longe... Depois do horizonte...Onde nascem os sonhos...Onde nasce a Poesia...

- Mas, então, você tem pressa de chegar?

-Ás vezes sim outras não...

- Desculpe-me, mas como? Sentada aí fitando uma tela?

- Há muitos caminhos que passam pela mesma estrada, estrada esta que pode muito bem ser uma tela...Sabe Tâ hoje percebo que, quanto mais rápido me movo em direção ao horizonte, mais longe ele fica de mim.

- E agora? O que mudou?

- Nada, somente compreendi que a viagem é sempre longa... Não importa a velocidade e forma com que nos movemos...Na maioria das vezes é preciso esperar para andar mais depressa.

- Eu já te disse que quando crescer quero ter a sua sensibilidade?
Mas mudemos de assunto, que tal você contar a história dos três porquinhos...

Este diálogo-devaneio foi imaginado pelas diversas conversas no msn com minha amiga Dora Vilela, que em seus escritos nos faz sentir palpitações por toda a pele...

"...a hora se despe,
a lua adormece,
o corpo amortece,
as mãos envelhecem,
a boca se torce,
o viver se entorpece..."



"A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas."
(Carlos Drummond de Andrade)



Nenhum comentário: