terça-feira, 11 de março de 2008

Elas...Somente Elas...

Pelas minhas contas, minhas tias devem ter gasto, com guias espirituais (videntes, mães-de-santo, sortistas, cartomantes e afins), mais do que eu todos os filhos no McDonald's (e olhe que a gente é fã número 1 do Cheddar), durante uma vida inteira...

Pelo menos uma vez ao mês, eventualmente, com menos freqüência em algum período mais atribulado, elas chegam para o café da tarde com aqueles risinhos misteriosos, olhando para nós como se soubesse de coisas que não poderíamos nem mesmo pensar...
E fazem altas reuniões, para desvendar os mistérios, contando para cada um a última versão quentinha do seu próprio destino, saída do forno há pouquíssimo tempo.

Eu, por exemplo, segundo minhas tias, já tive a oportunidade de conviver com as seguintes expectativas amorosas:

1) casar com um médico 10 anos mais velho, quando eu tinha apenas 13 anos de idade...Agora imaginem que até os 25, jamais uma consulta teve o mesmo significado... E o pior; não conseguia marcar consultas com médicAs, afinal de contas, não queria burlar a chance de garantir um excelente partido na minha vida!;

2) ir morar fora do paí depois de casar, preciso dizer que essa é uma previsão que se repete,... Todas as setas cósmicas apontam neste sentido, até então... As possibilidades são infinitas: pode rolar um príncipe árabe que me veja no aeroporto e decida que não sirvo mais para viver no Brasil, ganhando em reais; pode acontecer de eu pegar um cara tão medonho que precise ir morar em outro lugar, para não pagar mico perante as amigas menos chegadas, etc...posso ser raptada...enfim...;

3) me envolver com um cara loiro mais velho, que iria me engravidar e ser um canalha, na pior acepção do termo, comigo (essa foi braba... estive afim, na época da faculdade, de um cara assim e, durante algum tempo, fiquei dividida entre a vontade de me envolver com ele e o medo de as previsões darem certo)...

4) casar com um cara mais velho e do meio jurídico, que já está de olho em mim há algum tempo; essa é punk...Pois o único cara mais velho do meio jurídico com o qual já me relacionei socialmente é um amigo queridíssimo da família, que se divorciou e começou a namorar meninas duas gerações mais novas do que a minha, ou seja, trata-se de uma opção matematicamente impossível...


Em cada fase da minha vida, vivi com essas carinhosas possibilidades e tantas outras que esqueci ao longo do tempo... Para minhas queridas tias a vida real, a busca, a luta, as dores de cotovelo, os encontros e desencontros e a luta pelo meu espaço era e é somente o plano B...

Como elas mesmas dizem é preciso acreditar e ter fé;

Afinal os Astros não mentem jamais...

Ps.: Minha mãe possui nada mais e nada menos do que seis irmãs, sim isto mesmo seis...Dá pra imaginar todos os tipos de lembranças que povoam minha própria história.

Nenhum comentário: