terça-feira, 13 de maio de 2008

Esse ser com tendência para rebeldia e insubordinação que habita aqui dentro usualmente não aceita respostas prontas, sem explicação, sem discussão... Porque sim e porque não, evidentemente, nem pensar. Desde sempre, eu preciso entender os porquês... Para me convencer.

Estou longe de achar, contudo, que a compreensão em questão é uma qualidade ou, de algum modo, uma melhora na vida... Aliás, preciso dizer que, infelizmente, foram tantas situações parecidas até hoje... Tantíssimas...Que muitas vezes me perdi, procurando os porquês...E que, na maioria das vezes percebi que nem sempre compensa a relação custo-benefício nessa busca...

Entender os porquês não ajuda a gente a superar a tristeza, a decepção, a raiva e a dor por trás das coisas que acontecem... Até porque, um novo e querido amigo diz que o universo é caótico e muitas coisas acontecem sem nenhum porquê...

Até porque: o porquê, como dizem, ser a vingança (muitas vezes), é um prato que somente temos condições de comer frio.

Já vão alguns anos vivendo... E o passar do tempo, ironicamente, tem me ensinado a desaprender algumas coisas, pra ser mais feliz... Uma delas, sem dúvida, é que, em algumas situações, melhor mesmo é reagir, seguindo adiante, mudando o que é preciso, fazendo alguns sacrifícios, sinalizando muito bem os buracos para não cair de novo.

Pois, talvez, alguns porquês ultimamente...Não sejam, afinal, tão importantes.

Nenhum comentário: