domingo, 22 de junho de 2008

Cenas do Cotidiano...Meu é Claro!!!

No Elevador do Escritório...

Cena 1 (manhã) - Advogado (alto e lindo) do oitavo andar...
- Bom dia.
- Bom dia.
- Qual andar?
- Oitavo.
- Eu desço no sexto.
- ...
- ...
- E esse tempo, hein?
- Ô.
- Tem dia que faz frio; Tem dia que faz calor. Uma loucura.
- Uma loucura.
- É São Paulo.
- É, é São Paulo.
- ...
- Ainda estamos no quarto. Esse elevador não ficou mais lento?
- Acho que sim. E um dia vai quebrar. É um absurdo.
- Absurdo.
- ...
- Sexto. Fico aqui.
- Eu continuo.
- Bom te ver.
- Bom te ver.

Cena 2 (hora do almoço) - Térreo, esperando que o elevador chegue, ao lado de um casal com filho pequeno
- Boa Tarde.
- Boa Tarde.
- Mamãe, eu quero o chocolate!
- Só mais tarde.
- Eu queeeeeero!!! Quero, quero, queeeeero!
- Não grita, menino. Não incomoda a moça.
- Me dá! Me dá! Me dá!
- Você quer parar de puxar a saia da moça?
- Me dá o chocolaaaaate!!!
- Chegou o elevador. Entra e não grita.
- Eu queeeeero!
- Pára de pular, se você pular no elevador a gente vai cair e todo mundo vai morrer por sua culpa.
- Mas eu quero agoooora!
- Não age assim. O que a moça vai pensar de você?
- Me dá o chocolaaaaate.
- Moça, qual o seu andar?
- Pode deixar... Eu pego o próximo.
- Chocolaaaaaaaaaaaate...


Cena 3 (começo de noite) - Entregador do Pizza Hut
- Boa Noite.
- Boa Noite.
- Tá pesado isso. Você pode apertar o segundo pra mim?
- Claro.
- ...
- Quantas pizzas tem aí?
- Oito.
- São para os exportadores coreanos do segundo andar?
- São sim. Sabe, tem uma coisa ali que eu acho muito estranha.
- E o que é?
- Ah, não dá pra dizer agora. Chegamos ao segundo.
- Tchau...

Cena 4 (dia seguinte) - Exportadores Coreanos do segundo andar
- Bom Dia.
- ... Dia.
- Segundo, né?
- ... Sim.
- Ressaca?
- Sim. Ou talvez a pizza de ontem.
- Pizza Hut?
- Como você adivinhou?
- Palpite.
- Aquela pizza tem algo muito estranho.
- O que é?
- Ah, não dá pra dizer agora. Chegamos ao segundo. Bom dia.
- Bom dia...

Cena 5 (qualquer hora) - Zé
- Oi, Tânia.
- Zé?
- Vai pegar o elevador?
- Ah, não. Vou a pé mesmo. Faz bem pro coração, sabe?



E só agora ele me avisa...


*************************************
Nota:

Após Semana tumultuada de muito trabalho, bastante trabalho e mais trabalho ainda... Aviso que estou tirando uma semana para tentar recuperar o muito da sanidade física e um pouco da mental...

Nenhum comentário: