terça-feira, 5 de agosto de 2008

Cenas do Meu Cotidiano...

Alguns de meus amigos virtuais sabem como é a minha casa... O prédio da frente é tão próximo que dá para acompanhar a vida dos vizinhos... Pensando bem dá até para escrever um livro...
Quando eu me mudei, há quase três anos, minha vizinha de frente estava grávida... Passei algumas noites observando o ritual... A barriga cada vez maior, ela ficava um tempão na cozinha, descascando abacaxi ou cortando outras frutas... O bebê nasceu e, depois de alguns meses, pude perceber pelas roupinhas que era uma menina. E assim, continuei acompanhando o crescimento da pequena nova vizinha...

Ontem resolvi lanchar na varanda, apoiei o prato no parapeito e, olhando para a rua, dei a primeira mordida no sanduíche; Foi quando ouvi: “Oi!”...Pensei que não era comigo, continuei comendo...Ela se aproximou da grade da janela e repetiu, mais forte: “Oi!”.

Confesso que fiquei emocionada... desde o dia em que ela voltou do hospital, recém-nascida, observo sua nova vidinha...Mas nunca imaginei que ela fosse participar da minha. Sorri e perguntei se estava tudo bem... Ela olhou pra baixo, deu uma reboladinha e disse a-han.

Eu não soube muito bem o que fazer... Dei um tchauzinho e voltei para a cozinha, onde terminei meu sanduíche...

A cada dia percebo o quanto a vida dos outros faz parte da minha....

E vice-versa.

Nenhum comentário: