sábado, 17 de maio de 2008

Ontem resolvi brincar de Deus! Não!!! Não tentei ressuscitar ninguém...Tampouco tentei construir um mundo (se bem que vontade não falta); Não quis e não vou julgar nada; E nem ninguém!

Apenas sentei em cima da minha mesa, coloquei meus pés sobre a cadeira e fiquei imaginando como seria ser Deus... Estava a uns 8 metros de altura e protegida por uma parede de vidro...Dali de cima tentei imaginar o Deus físico, em pele, pelos e tato; E, rindo muito sozinha percebi o quanto pequeno somos correndo para lá e para cá, batendo papo, rindo alto, se escondendo atrás de palavras, risadas ou da timidez...Ou dentro de possantes carros e outros nem tão possantes assim.

Será que esse Deus físico, algum dia se imaginou pequeno como as pessoas ali em baixo, cada qual com sua história alegre, triste, de luta; de fraqueza; e contrastante? Não eu creio que não!!!

Depois tentei imaginar o Deus astral, sensitivo e onipresente em tudo...O balanço do galho das arvores conduziam meus pensamentos, o ar vinha limpando a rua, levando terra para lá, para cá... Os pássaros brincavam de pega-pega, você já viu essa cena? Um voando atras do outro, o da frente desviando, voando baixo, subindo, se escondendo atrás do mato alto e o que vinha atrás tentando acompanhar, não conseguiu e foi atrás de outro...Tinha um gato preguiçoso tomando sol, deitado com a barrigona pra cima num dos muitos parapeitos... De vez em vez garoava, e o sol que brigava com uma turma de nuvens...

É se eu fosse Deus teria orgulho da minha obra.

Se fosse realmente Deus muito talvez notasse, escutasse e pensasse...
Pensando bem se realmente fosse Deus existem coisas que me presentearia e a todos sempre que possível:
Ficar deitada no chão ou na grama, inventando desenhos na nuvem;
Andar calma, tranqüila e observando tudo a minha volta;
Ficar de mão dada com alguém, em profundo silêncio;
Nadar pelada em uma cachoeira gelada...rsrsrsrs;
Sentir o sol começando a esquentar o dia;
Cantar a todos os pulmões aquela musica favorita;
Ver o por do sol alaranjado... Ou dormir vendo as estrelas e torcer pra uma cair do céu;
Ter ao menos um dia dinheiro suficiente pra não me preocupar com ele (se é que Deus teve essa preocupação algum dia);
Ficar sentada, quieta, arquitetando um futuro e ser arrancada dos pensamentos pelo sorriso de felicidade alheia;
Conversar por horas e mais horas e mais horas e só parar de falar quando der vontade de fazer xixi de tanto rir...

Ah!!! Como é bom brincar de Deus.
E, como é bom não precisar ser Deus pra fazer tudo isso.
"Lembra-te do dia do Shabat, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o Shabat do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do Shabat, e o santificou"



**************
Nota: Ontem dia 16 eu iria participar da blogagem Coletiva sobre "Coisas do Brasil"; Não deu.
Peço desculpas mas ultimamente quando não estou voando estou correndo...


Feliz Shabat à todos!!!

Nenhum comentário: