segunda-feira, 28 de julho de 2008

Questão de Entendimento..

Certa vez, quando eu era pequena ( sim. Eu já fui pequena), cheguei em casa toda feliz, pedindo à minha mãe que comprasse papel crepon para fazer uma fantasia de borboleta: “É que vai ter uma festa da catapora na minha escola, mãe!”...A festa, claro, não era para comemorar pintinhas vermelhas espalhadas pelo corpo, e sim a primavera...As duas palavras tem quatro sílabas e, convenhamos, são até parecidas...

Com o passar dos anos, percebi que o trocar de letras não é um problema tão grave assim... Pelo menos, não é algo incomum...

O incrível é que as palavras são trocadas, mas o sentido permanece; Pelo menos para mim, que cresci com Zildinha me acordando e pedindo para eu me apressar e colocar o pijama (uniforme) para ir para a escola...ou dizendo:

- Vou ali na farmácia comprar pão para o café-da-manhã (padaria);

- Hoje à tarde, só tenho dois preconceitos (consultas)

- Quando a enfermeira trouxer o lanche, me acorda (aeromoça)

- O cabeleireiro lavou meu cabelo com shampoo e adoçante (condicionador)

- Eu achei o programa enquanto zapeava no computador (controle remoto)

Realmente...Nos dias de hoje o importante é se fazer entender...

Nenhum comentário: