terça-feira, 5 de maio de 2009

My name is Montfort, Brigitte Montfort

A imensa maioria das pessoas gosta de viajar e gosta muito... Confesso que não lembro de ter ouvido alguém dizer que não gosta; Mas os motivos pelos quais as pessoas se lançam rumo ao desconhecido, para ficar dias e dias longe da sua casa, seus pertences, sua família, seus bichos, suas referências, suas culturas varia muito... Tem gente que viaja pra fugir; Fugir do trabalho, dos números de telefone alcançáveis, dos filhos, dos pais, do cônjuge, da vida que vive...Tem quem viaje para conhecer coisas novas, culturas, jeitos de levar a vida... Tem quem viaje para se instruir, aprender, absorver...Tem que viaje a trabalho...

Eu viajo para brincar de princesa, odalisca, espiã... é verdade... Cada vez que eu arrumo a mala - e quanto mais longe eu vou, quanto mais distante do meu mundo é meu destino - mais me vem essa mesma sensação dos 4 ou 5 anos de idade...Eu pequena e magrinha, dentinhos de leite dentuços, pernas de tico-tico, cabelo escorrido, vestindo o meu vestido deslumbrante (geralmente camisolas do enxoval da minha mãe), colocando a minha coroa (o que houvesse de flor em casa), ou meu véu (um toalha), ou meu disfarce, e me tornando a princesa de um reino distante, a odalisca mais bonita do harém, uma espiã poderosa que vai salvar o mundo, uma brincadeira onde eu era eu e era outra, de outro jeito, em outro lugar...É assim que eu viajo.

Viajo para ser outra em mim mesma; vou me conhecer de outro ângulo, vou saber como funcionam as minhas pernas em outros percursos, a minha língua em outro idioma, o meu humor em outro fuso, o meu corpo em outra temperatura, os meus olhos em outra paisagem, o meu paladar em outro tempero...

Vou ser só a essência de mim sendo outra coisa para poder descobrir o que eu nem sonhava que existia e voltar para ser um pouco mais de mim...

E, nestas minhas viagens... comigo vão sempre as princesas, as odaliscas e as espiãs.

Ah minha semana é rubra e preta...


Texto inspirado em uma viagem ao passado num delicioso bate-papo com Jens...





*********************************************************************************



Recebi a algumas semana um lindo selo de meu amigo Miguel, retribuo aqui o carinho...e repasso a todos que aqui me visitam, passam tempo, jogam jogo da velha...

Miguel receba meu beijo e carinho...


*******************************************

Lê querido...lembrei de 03 cenas de filmes que me fazem suspirar:

Uma é a cena da varanda do filme a Vila entre Joaquim Fenix e Bryce Dallas Howard; Outra cena é o reencontro entre Jude Law e Nicole Kidmam no filme Cold Mountain...A cena final do filme desfile de páscoa entre Fred Astaire e Judy Garland me faz querer caminhar na chuva e finalmente Judy Garland e Gene kelly em Summer Stock...

Coloca o pijama que eu levo a pipoca...

Nenhum comentário: